Durateston Injetável – Para que serve? Como tomar? Efeitos Colaterais


O crescimento rápido da massa muscular é algo que está se tornando cada vez mais procurado, principalmente por aqueles que amam a prática de exercícios físicos e frequentam academia constantemente, buscando ficar forte com bastante rapidez.

Felizmente, para essas pessoas, é possível, com o auxílio de um médico e de um nutricionista, utilizar medicamentos ou substâncias suplementares para ajudar nesse ganho muscular, conseguindo alcançar seu objetivo com mais rapidez. Entre eles, um que se destaque e é muito utilizado por amantes de academia, com resultados bem satisfatórios, é o Durateston.

Com isso, hoje, nesse artigo, estaremos abordando informações e detalhes únicos e essenciais sobre seu uso, incluindo contraindicações e precauções que devem ser seguidas por todos, para evitar reações adversas futuras, que também serão detalhadas aqui.

O que é

A criação do medicamento Durateston foi feita, inicialmente, com o objetivo de recompor o hormônio testosterona, principalmente pelos componentes presentes em sua formulação, nos homens que possuem alguma deficiência ligada a falta dela.


Porém, com o passar do tempo e o descobrimento de um efeito secundário pelas pessoas, atualmente ele acaba sendo mais utilizado como um esteroide anabolizante para auxiliar no ganho de massa muscular rápida, do que para o tratamento de recomposição hormonal masculina, como era o objetivo inicial.

Para que serve Durateston

Durateston para que serveComo citado no tópico acima, a principal indicação médica e objetivo do Durateston é fazer a elevação das taxas de testosterona no organismo humano, principalmente em homens, porém também podendo ser utilizado por mulheres.

Mas, por possuir esse efeito, ele acaba auxilando, diretamente, no aumento da força e crescimento da massa muscular, na aceleração da síntese de proteínas, na regeneração do tecido muscular e na diminuição da gordura do corpo.

Vale ressaltar que, seus efeitos, como ganho de massa muscular e diminuição da gordura corporal, só serão realmente efetivos com um equilíbrio de exercícios físicos e uma alimentação saudável e balanceada.

Nunca utilize o medicamento sem orientação de um médico especialista ou nutricionista.

Durateston bula (composição)

Cada um mL, ou ampola, de Durateston contém os seguintes componentes:

  • 30 mg de propionato de testosterona.
  • 60 mg de fempropionato de testosterona.
  • 60 mg de isocaproato de testosterona.
  • 100 mg de decanoato de testosterona
  • Excipientes: álcool benzílico e óleo de amendoim.

Ao total, cada um mL do medicamento tem a quantidade, exata, de 176 mg de testosterona.

Benefícios

Durateston preçoComo citado no tópico “Para que serve Durateston” os principais benefícios que os efeitos do medicamento trazem para o corpo humano são:

  • Aceleração da síntese de proteína
  • Crescimento da massa muscular, ajudando a aumentar a força
  • Renegar o tecido muscular
  • Deixar mais rápida a queima de gordura no corpo

Contraindicações

Como todo o medicamento, o Durateston possui algumas contraindicações para serem seguidas por todos os que buscam iniciar o tratamento com ele, conseguindo evitar futuras reações indesejadas. São elas:

  • Aqueles que tenham, já tiveram histórico ou possuem chances de ter de tumor na próstata ou mama.
  • Pessoas que tenham qualquer tipo de hipersensibilidade, alergia ou problema que pode ser causado ou agravado com a ingestão dos componentes presentes na fórmula do medicamento, principalmente a testosterona.
  • Alérgicos ao amendoim e/ou à soja.
  • Crianças com idade menor do que 3 anos.

Durateston Efeitos colaterais

Quem estiver em tratamento ou utilizando o Durateston pode sofrer com alguns efeitos colaterais e reações adversas indesejadas. Entre eles, podemos incluir:

  • Coceira
  • Acne e espinha
  • Náusea
  • Mudanças nos resultados dos exames de função hepática
  • Alterações nos níveis de colesterol
  • Alterações de humor
  • Dor Muscular
  • Retenção de líquidos
  • Mudanças no desejo sexual e na formação do esperma, com ereção mais prolongada e dolorosa
  • Aumento de glóbulos vermelhos
  • Feminilização
  • Crescimento do tamanho da próstata
  • Câncer de próstata

Além dos efeitos citados acima, crianças e adolescentes podem sofrer com algumas outras reações indesejadas. São elas:

  • Desenvolvimento sexual prematuro
  • Aumento anormal do tamanho do pênis
  • Alterações na quantidade de ereções
  • Alterações na altura, limitando ela de ocorrer corretamente

Em caso de surgimento de qualquer um dos efeitos colaterais citados acima, ou outra reação adversa que aparecer, informe seu médico especialista e notifique a ANVISA.

Ação no organismo

Ao Durateston ser aplicado, todos os componentes ativos presentes em sua formulação são transformados em testosterona, pelo próprio organismo humano.

Sendo um hormônio exclusivamente masculino, por ser produzido somente pelos testículos e exercendo uma função essencial para o bom funcionamento do órgão sexual do homem, seus principais efeitos estão ligados diretamente em desenvolver características masculinas no corpo, como crescimento dos pelos do corpo, maior desenvolvimento dos ossos e músculos, estimulação de glóbulos vermelhos e engrossamento da voz.

Com esses efeitos, o medicamento consegue auxiliar diretamente na potência e capacidade de fazer exercícios físicos, tanto de homens, como de mulheres.

Ciclo de durateston

Curto

O anabolizante Durateston deve ser usado de 5 a 6 semanas, sendo que entre 3 a 4 semanas a pessoa não pode ingerir nenhum esteróide. A duração do ciclo deve ser de 8 a 10 semanas.

Médio

O anabolizante Durateston deve ser usado durante 8 semanas, sendo que entre 4 a 6 semanas a pessoa não pode ingerir nenhum esteróide. A duração do ciclo deve ser de 12 a 15 semanas.

Longo

O anabolizante Durateston deve ser usado durante 10 semanas contínuas, sem nenhuma pausa ou intervalo.

Como aplicar Durateston injetável

Durateston injetávelSomente médicos ou outros profissionais especialista da área de saúde podem fazer a aplicação do injetável. A administração do Durateston deve ser feita diretamente nas nádegas, na parte de cima da perna ou no braço.

A dose, para o tratamento de recomposição hormonal de testosterona, normalmente é de uma aplicação de um ml da injeção a cada 3 semanas.Já para quem quer ganhar massa muscular, é necessário seguir as instruções citadas no tópico “Ciclo de Durateston”, utilizando doses semanalmente.

O médico especialista pode, e deve, fazer as devidas orientações sobre as doses de aplicação, os horários e o tempo total para o tratamento.

Ciclo Stanozolol e Durateston

É possível fazer ciclos de utilização do Durateston, o coadministrando com algum outro esteróide, como o Stanozolol. Essa combinação deve ser orientada com proximidade por médicos e nutricionistas, pois existe a possibilidade de ocorrer reações adversas bem graves. Os ciclos que normalmente ocorrerem com a utilização dupla desses dois esteróides são:

1º Ciclo:

  • 8 Semanas usando o anabolizante Durateston de 500mg, sendo 2 ampolas por semana
  • 8 Semanas usando o anabolizante Stanozolol de 100mg, tomando um dia sim, outro dia não

2º Ciclo:

  • 8 Semanas usando o anabolizante Durateston de 500mg, sendo 2 ampolas por semana
  • 10 Semanas usando o anabolizante Stanozolol de 100mg, tomando um dia sim, outro dia não

3º Ciclo:

  • 10 Semanas usando o anabolizante Durateston de 500mg, sendo 2 ampolas por semana
  • 12 Semanas usando o anabolizante Stanozolol de 100mg, tomando um dia sim, outro dia não

O médico especialista poderá, e deverá, fazer algumas alterações na quantidade de doses do ciclo, variando da altura e peso da pessoa que irá utilizar.

Ciclo de Trembolona e Durateston

Busque orientação médica para encontrar informações exatas e concretas sobre o ciclo de utilização d do esteróide Durateston junto com o esteróide Trembolona.

Ciclo de Deca e DuratestonCiclo Durateston e Deca Durabolin

Existe um famoso ciclo de 8 semanas utilizando Deca e Durateston, muito citado por profissionais da área e utilizado em grande escala por aqueles que querem a ganha rápida da massa muscular.

A ideia dele é bem simples, a pessoa irá tomar 1 ampola de Durateston, duas vezes na semana, e 1 ampola de Dece, também duas vezes na semana, porém em dias diferentes do que a do outro esteróide. Isso deverá ser repetido durante oito semanas.

O médico especialista poderá, e deverá, fazer algumas alterações na quantidade de doses do ciclo, variando da altura e peso da pessoa que irá utilizar.

Durateston para mulheres

Existe recomendações médicas para ciclos menores para mulheres, que devem ser recomendados pelos próprios médicos.

Vale ressaltar que, o corpo feminino irá ter alterações por conta da presença de testosterona no organismo. Então, é comum a mulher começar a ter mais pelos e engrossar a voz.

Durateston preço e onde comprar

O anabolizante Durateston pode ser encontrado sendo comercializado nas principais farmácias populares e também em lojas online especificas para musculação e ganha de massa muscular. Sua aquisição só é permitida com a presença de uma receita médica.

Durateston 250 mg injetável com 1 ampola de 1 ml pode ser encontrado sendo comercializado pelo preço variante de R$10 a R$20.

Durateston antes e depois