Imecap Hair – Funciona mesmo? Engorda? Efeitos colaterais, Bula

Desde que o mundo se modernizou e a medicina passou a trazer divergentes avanços para as mais diferentes áreas, a população (especialmente a masculina) começou a questionar: existe solução para a calvície ou para diminuir a queda de cabelos?

Com as promessas de combater a queda de cabelo, estimular o crescimento capilar e aumentar o volume dos fios, Imecap Hair chegou no mercado para tentar preencher essa lacuna que tanta demanda possui.

Comercializado em caixas com 60 cápsulas de 0,5g, o produto é um “nutricosmético”. Esse é um termo bastante utilizado para descrever combinações de alguns nutrientes selecionados que juntos têm um objetivo estético.

Para que serve o Imecap Hair

O Imecap Hair chegou no mercado para diminuir a queda de cabelo tanto de homens quanto de mulheres. É verdade que o público masculino é a principal vítima dessa situação. Mas, é crescente o número de mulheres que passaram a procurar soluções para a queda de cabelo.


Sendo um suplemento de vitaminas e minerais, Imecap Hair nada mais é do que um complexo de substâncias que geralmente são encontradas nas nossas alimentações. Cada nutriente do produto possui uma função. Além de combater a queda dos fios de cabelo, estimular o crescimento e aumentar o volume capilar, Imecap também atua como um revitalizador que dá mais brilho aos cabelos, além de trabalhar recuperando os fios enfraquecidos, quebradiços e sem vida.

Como funciona o Imecap

O Imecap procurar agir diretamente na raiz do problema. Ao invés de dar uma solução apenas visível e superficial, o produto atua diretamente no bulbo capilar, que é uma parte da estrutura interna do cabelo que produz e distribui as células germinativas, que por sua vez são as responsáveis pelo crescimento do cabelo.

Deste modo, o produto estimula o crescimento e fortalecimento dos fios de cabelo de dentro para fora. Aliás, não espere que toda a extensão de seu cabelo seja beneficiada. Isso porque apenas o que nascer a partir do momento que você toma Imecap vai possui os nutrientes necessários, ou seja, a raiz. Mas não se engane: apenas com a raiz sendo beneficiada já será visível a melhora em seus cabelos.

imecap hair funciona

Como usar o Imecap

Como já dito, Imecap é comercializado em caixas com 60 cápsulas de 0,5 g, o que equivale a 30 g de produto por pacote. A maneira correta de usar o produto é beber todos os dias, acompanhado de água e antes de alguma refeição (de preferência sempre a mesma), uma cápsula de 0,5.

Se a utilização for 100% correta, uma caixa da medicação serve para dois meses de tratamento.

Composição

Citado anteriormente, a composição de Imecap Hair é um mix de nutrientes e vitaminas que estão presentes em nossa alimentação. Os componentes do produto são: quelato de zinco, cloridrato de piridoxina, quelato de crómio, selenito de sódio, biotina, gelatina, celulose microcristalina, dióxido de silício, o estearato de magnésio. E em sua cápsula possui gelatina, água, dióxido de titânio, azorubina, azul brilhante e quinolina amarela.

Sei, você deve estar se perguntando “mas para o que serve cada um desses?” e aqui vai a resposta dos principais elementos. A pirodoxina (B6) ajuda a melhorar o metabolismo do corpo e ajuda a aliviar o stress do cotidiano, que é uma das principais causas da queda de cabelo. A biotina contribui para o metabolismo de proteínas, lipídios e energia do corpo. Já o cromo estimula a captação de glicose pelas células, enquanto o selênio auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. O zinco, por sua vez, trabalha para um melhor funcionamento do sistema imunológico

Tempo de ação

Levando o fato de que o crescimento normal do cabelo é de aproximadamente 1,25 cm por mês e 15 cm por ano, é preciso levar em consideração que o resultado visível não será imediato. Como o produto age apenas no que vai nascer do cabelo, são necessários uma média de seis meses para observar a melhora.

Se o cabelo todo estiver mais liso, brilhante e com vida, é sinal de que a medicação está fazendo efeito. Mesmo apenas com a raiz recebendo os nutrientes, o resultado pode ser visível ao observar ele inteiro. Além disso, em 15 dias de tratamento é possível perceber uma diminuição na queda de cabelos.

Contraindicação

Mulheres grávidas ou mulheres que estejam amamentando só devem tomar Imecap Hair com orientação de um médico ou nutricionista. Isso porque o remédio possui alguns nutrientes que podem ser passados para o bebê via amamentação ou para o feto que está se desenvolvendo. O excesso desses nutrientes não é prejudicial à mulher, mas em alguns casos ao desenvolvimento da criança.

É indicado também que crianças com até três anos de idade só tomem o medicamento caso algum médico ou nutricionista indicar.

Lembrando que todos esses nutrientes estão presentes em nossa alimentação cotidiana.

Efeitos colaterais do Imecap

Até hoje não foi identificado nenhum efeito colateral de Imecap Hair. Apesar disso, fique sempre de olho em sua composição para observar se você não é alérgico a nenhum componente presente na composição de Imecap.

Superdosagem

Independente do medicamento ou remédio que for, a superdosagem nunca é indicada. No caso de Imecap, como são nutrientes, o excesso pode causar mudanças no metabolismo.

Tanto a falta de algum nutriente como o excesso dele pode trazer males para quem exagerar. Além disso, não há nenhuma evidência de que o aumento da dosagem aumentará a eficácia do produto.

Precauções

Além das já citadas, como no caso de mulheres grávidas, mulheres em período de amamentação, crianças de até três (3) anos de idade, e evitar a superdosagem, não há com o que se preocupar, visto que a composição de Imecap são nutrientes essenciais de nossa rotina.

Lembrando sempre de conferir se possui alergia a algum componente da medicação.

Interação do Imecap com outros remédios

Apesar da bula não relatar interações conhecidas entre o Imecap Hair e outros tantos produtos, é sempre bom ficar de olho em uma possível superdosagem de algum componente. Alguns suplementos ou medicações (especialmente anticoncepcionais) podem conter os mesmos componentes da fórmula de Imecap, aumentando muito a quantidade de certo nutriente em seu organismo.

Antes de interagir dois medicamentos, o ideal é sempre conversar com o médico ou nutricionista para saber se haverá conflito ou excesso de algum elemento em seu organismo, o que pode gerar vários graves problemas de saúde.

Antes e depois de tomar Imecap

Após seis meses de tratamento, o resultado é bem visível. Os fios de cabelo que não tinham força para crescer já terão alguns centímetros de comprimento e toda a extensão de seu cabelo estará mais lisa, viva e com brilho.

Para efeito de comparação, antes da medicação tire algumas fotos de seu couro cabeludo, especialmente das partes onde caía mais cabelo, e compare com o couro cabeludo após seis meses de Imecap.  Será visível a melhora que a medicação fez para seu cabelo e para sua autoestima.

Imecap Preço

Imecap Hair é encontrado nas grandes farmácias no país por um preço que varia entre R$ 45 a R$ 70. Por ser comercializado como um nutricosmético e não como um medicamento, a venda do produto dispensa qualquer prescrição. Mas lembrando que é sempre bom falar com o médico antes de começar o tratamento, especialmente se já faz o uso de alguma outra medicação.

Além disso, quando o problema é queda de cabelo, é sempre bom consultar um especialista que irá avaliar qual o motivo da queda. São dezenas de possíveis fatores e um tratamento equivocado pode até prejudicar ainda mais a situação.

Imecap Genérico

Como a fórmula de Imecap Hair envolve apenas componentes comuns nas farmácias de manipulação, não há nenhum conhecimento sobre genéricos ou similares de Imecap. Apesar disso, existem medicamentos que prometem o mesmo que Imecap, mas com outros nutrientes. E as vezes não possui a mesma eficácia, já que Imecap trata a queda de cabelo para uma determinada causa, que é a falta de nutrientes no corpo.

Pergunta dos leitores

Imecap emagrece ou engorda?

Não, Imecap Hair não engorda. Suplementos alimentares como este costumam levar essa fama, mas não é um fato. Como cada cápsula do Imecap Hair possui uma quantidade mínima de calorias, é insuficiente para causar qualquer aumento no peso.

Mas há uma resposta para o possível aumento de peso. O Imecap regula nutrientes que estão em falta e essa ausência de nutrientes pode diminuir o apetite. Quando começa a tomar Imecap os nutrientes voltam ao seu nível normal e o apetite normaliza junto. Possivelmente pode aumentar a quantidade de alimentos ingeridos.

Imecap dá espinha?

Sim e não. Não exatamente pela medicação, mas sim a quem já possui predisposição à acne, como pele oleosa e situações do tipo. A verdade é que em poucos casos pode aumentar o número de espinhas logo no início do tratamento, mas logo normaliza a situação. Se persistir, vá a um dermatologista e descubra a causa do surgimento de espinhas.

Imecap ou Pantogar, qual usar?

Isso varia de acordo com a causa da queda de cabelo. Como dito antes, são dezenas de possíveis problemas que podem ocasionar na diminuição dos fios de cabelo, então cada caso é um caso. O correto é deixar um médico especialista decidir isso.

Mas se por acaso a queda de cabelos for por falta de nutrientes no corpo, é indicado o Imecap Hair, que foi desenvolvido especialmente para isso. O Pantogar pode ser muito amplo e solucionar problemas para outras razões de queda.

Fique sempre atento aos outros sintomas. Pois, eles podem ajudar em um diagnóstico mais completo e resultar na escolha certa para diminuir a queda de cabelo que tanto te aflige. Imecap Hair pode ser a solução? Pode, mas antes procure saber sempre a causa do problema.