Kaloba Bula – Para Que Serve? Como Funciona? É Indicado em Bebês?

Você sofre de problemas respiratórios ou pulmonares, como rinites, bronquites, resfriados e outros? Os sintomas são realmente terríveis: falta de ar, coriza, nariz entupido, espirros, tosses, dor no corpo, cansaço, entre outros. Que tal, então, experimentar o Kaloba? A medicação é fitoterápica e trata esses indesejáveis efeitos das doenças respiratórias e pulmonares.

Kaloba tem a vantagem de tratar as doenças respiratórias e pulmonares, sem ocasionar os incômodos efeitos colaterais das medicações alopáticas para essas doenças, como palpitações no peito.

E mais! Por ser um produto fitoterápico, não apresenta praticamente nenhum efeito colateral e já pode ser usado por crianças a partir de 1 ano de idade.

A medicação tem apresentação em forma de gotas (20 ml ou 50 ml) ou em comprimidos (20 mg).


Para que serve o Kaloba

Kaloba está indicado para combater diversos tipos de infecções respiratórias, como a bronquite, a rinite, a sinusite, angina tonsilar ou rinofaringite, resfriados e outras. Também fortalece o sistema imunológico.

Como funciona o Kaloba

Kaloba é produto fitoterápico obtido a partir de extratos de uma raiz de uma planta Pelargonium sidoides. A planta é originária da África do Sul, onde é amplamente utilizada para tratar doenças respiratórias e pulmonares. Ainda tem ação antimicrobiana, tratando os sintomas desagradáveis de doenças como: rinite, sinusite, bronqiote, resfriados, entre outras. Também tem a capacidade de aumentar a defesa do organismo e a imunidade do usuário contra infecções.

um homem sofrendo de rinite

Como usar o Kaloba (posologia)

Gotas

A posologia varia conforme a idade do paciente. A recomendação de uso é:

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: 30 gotas, por 3 vezes por dia – de 5 a 7 dias ;
  • Crianças com idade entre 6 e 12 anos: 20 gotas, por 3 vezes por dia; – de 5 a 7 dias
  • Crianças com menos de 6 anos: 10 gotas, por 3 vezes por dia – de 5 a 7 dias.

Recomenda-se misturar as gotas em líquido e serem ingeridas cerca de meia hora antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. O tratamento não deve ultrapassar 3 semanas, nem ser interrompido antes – mesmo que haja ausência dos sintomas. Se depois do tratamento os incômodos do problema persistirem, consulte um médico.

Comprimidos

A posologia do Kaloba varia conforme a idade do paciente. A recomendação de uso é:

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: 1 comprimido de 20 mg, por 3 vezes ao dia – de 5 a 7 dias.
  • Crianças entre os 6 e os 12 anos: 1 comprimido de 20 mg, por 2 vezes ao dia – de 5 a 7 dias.

As recomendações de uso são parecidas com a versão gotas. Os comprimidos devem ser ingeridos com líquido após as principais refeições. Não se deve interromper o tratamento nem fazer uso da medicação por mais de 3 semanas. Não desaparecendo os sintomas, um médico deve ser consultado.

Composição

  • Gotas

Cada 1 ml é composto por:

Extrato de raízes de Pelargonium sidoides __________ 825 mgVeículo ________________________________________ 1 ml

(Veículo: glicerol)

  • Comprimidos

Cada comprimido é composto por:

Extrato de raízes de Pelargonium sidoides ___________ 20 mgExcipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, maltodextrina, sílica precipitada, lactose mono-hidratada, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, macrogol 1500, hipromelose 5 mPas, óxido de ferro vermelho (E172), óxido de ferro amarelo (E172), simeticone dióxido de titânio (E171) talco, ácido sórbico e metilcelulose).

Contraindicação

É contraindicado para gestantes e mulheres em fase de amamentação, Também não deve ser administrado para crianças menores de 1 ano de idade e pacientes com doenças hepáticas.

A medicação ainda não deve der utilizada por pacientes com problemas renais, pois a possibilidade de sangramentos aumenta.  Pessoas com hipersensibilidade a algum dos componentes do fórmula ou que fazem uso de anticoagulantes, como Heparina ou Varfarina, também não devem fazer uso.

Efeitos colaterais do Kaloba

Geralmente é bem tolerado. Porém, em algumas pessoas a medicação pode apresentar efeitos colaterais, como: dores no estômago, diarreia, náuseas, urticária na pele e coceira e sangramento nas gengivas ou pelo nariz.

Superdosagem

Em casos de superdosagem, o paciente deverá ser levado imediatamente ao médico. A superdosagem do medicamento não é fatal, mas requer medidas médicas de suporte.

Precauções

Mulheres grávidas ou que estejam em amamentação devem consultar um médico caso queiram fazer uso de Kaloba – em alguns casos pode haver liberação médica.

Vale ressaltar também que o tratamento com Kaloba gotas ou comprimidos não deve ultrapassar 3 semanas. Caso após esse período os sintomas da doença persistam, deve-se consultar um médico. Porém, geralmente de 5 a 7 dias o paciente já sentirá grandes melhoras em seu quadro de saúde.

Interação do Kaloba com outros remédios

Não foram relatadas interações com outros remédios. Caso você faça uso continuo de algum remédio não há necessidade de interromper para usar o Kaloba.

Armazenamento

um frasco de Kaloba

Kaloba gotas ou Kaloba comprimidos devem guardados em locais com temperatura ambiente, fora da incidência do sol – pois isso pode alterar a eficácia dos ingredientes da fórmula.

Não esqueça de fechar o frasco das gotas da medicação e manter os comprimidos na caixa fechada.

Kaloba Preço

  • Gotas com 20 ml custa cerca de R$ 51,90
  • Gotas com 50 ml custa cerca de R$ 77,80

Vale ressaltar que os preços podem variar de acordo com o estabelecimento.

Observação: A apresentação em comprimidos do Kaloba está em falta no mercado, por isso, não há cotação de valores.

Kaloba Genérico

Kaloba é um medicamento que não tem versão genérica.

Pergunta dos leitores

Kaloba aumenta a imunidade?

Sim, a planta que é o principal componente da fórmula fitoterápica tem a capacidade de aumentar a imunidade do usuário – principalmente contra doenças respiratórias ou pulmonares.

Kaloba é indicado para bebê?

Não. A medicação é contraindicada para bebê. O uso pode ser feito por crianças a partir de 1 ano de idade.

Kaloba ou Umckan, qual usar?

Kaloba trata os incômodos das doenças respiratórias e pulmonares, assim como o Umckan. Porém, Kaloba além de te livrar desses incômodos, aumenta a sua imunidade contra possíveis novas recaídas.