Pasalix – Para Que Serve? Funciona Mesmo? Tem Efeitos Colaterais?

A insônia e a ansiedade são problemas comuns que afetam muitas pessoas e deve receber a devida atenção pois podem ser extremamente prejudiciais e é justamente por isso que existe Pasalix.

Então, para saber um pouco mais sobre esse medicamento, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ele. Vamos lá?!

Para que serve o Pasalix

Pasalix é um medicamento que serve para ao tratamento de quadros e insônia e ansiedade.

Como funciona o Pasalix

Pasilix contém passiflora incarnata, que atua causando a sensação de sedação e diminuindo a sensação de ansiedade. A substância Crataegus oxyacantha também oferece uma ação sedativa, atuando diretamente o no cérebro, enquanto o Salix oferece uma ação antipitética (para a febre), analgésica e anti-inflamatória.


Essas 3 substâncias fitoterápicas juntas e combinadas aliviam problemas de ansiedade e ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Como tomar o Pasalix

Pasilix é um medicamento de uso oral, lembrando que os seus comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com a quantidade suficiente de líquido para sua deglutição.

A posologia recomenda a dose de 1 a 2 comprimidos revestidos por 1 a 2 vezes ao dia, com utilização apenas por via oral, lembrando que a utilização desse medicamento por outras vias, que não a recomendada,  pode ocasionar a perda do seu efeito ou causar danos ao usuário.

Sempre siga o modo de usar corretamente, respeitando as orientações do médico a respeito doses, horários e duração do tratamento. Caso haja dúvida, procure a orientação de um médico, farmacêutico ou cirurgião-dentista.

pasalix insonia

Composição

Casa comprimidos revestido de Pasilix contém:

Extrato seco de Passiflora incarnata L. ………. 100 mg

Extrato seco de Crataegus oxyacantha L. ………. 30 mg

Extrato seco de Salix alba L. ………. 100 mg

Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, talco, estearato de magnésio, corante laca alumínio amarelo nº 6, dióxido de titânio, dióxido de silício, copolímero ácido metacrílico tipo A, macrogol, polissorbato 80, simeticona, citrato de trietila e polimetacrílicocopoliacrilato de etila.

Contraindicação

Esse medicamento não deve ser utilizado por pacientes que apresentem reação de hipersensibilidade ao látex, que é uma reação cruzada com Passiflora incarnata.

Além disso, Passilix é contraindicado para pacientes que possuem alergia ao ácido acetilsalicílico, em pessoas que já apresentam úlceras gastrintestinais, no tratamento com derivados do ácido acetilsalicílico, digitálicos ou anticoagulantes ou no caso de hemorragias ativas.

Sempre informe ao médico sobre a possibilidade de uma gravidez, seja no decorrer do tratamento ou depois do seu termino.

Além disso, Pasilix não deve ser utilizado em pacientes com menos de 12 anos de idade.

Em mulheres grávidas, o medicamento não deve ser utilizado a menos que haja orientação de um médico ou cirurgião-dentista.

Precauções

Assim como no uso de qualquer medicamento, sempre informe ao seu médico todos os fitoterápicos e plantas medicinais que esteja utilizando. Isso porque podem ocorrer interações entre determinados medicamentos e planta de uso medicinal e também entre duas plantas medicinais se elas foram administradas concomitantemente.

Caso apareça reações de hipersensibilidade, o uso de Pasilix deve ser imediatamente descontinuado.

Não devem nunca ser administradas doses maiores do que aquelas recomendadas pela posologia ou pelo médico.

Vale lembrar também que o uso de Pasilix, por causar sedação, pode comprometer a habilidade do paciente de dirigir veículos ou operar máquinas.

Não existem quaisquer restrições específicas a respeito do uso de Pasilix em pacientes idosos, desde que sejam observadas atentamente as contraindicações e as advertências comuns à esse medicamento.

Pasilix é contraindicado para menores de 12 ano de idade.

O uso deste medicamento por mulheres grávidas só deve ser feito sob orientação de um médico ou cirurgião dentista.

Pasilix contém lactose.

No tratamento com Pasilix, deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Este medicamento pode interagir com outras drogas cardiovasculares graças a ação do Crataegus oxyacantha, que é desaconselhada com uso concomitante digitálicos.

Já a presença se Salis alba, de Pasilix, deve ser evitada juntamente com anticoagulantes ou ácido acetilsalicílico, bem como com suplementos de ferro, sendo uma combinação que deve ser avaliada pelo médico responsável.

Caso o paciente faça uso de outros medicamentos com ação sedativa, é imprescindível comunicar ao médico.

Sempre informe ao cirurgião-dentista ou ao médico caso esteja fazendo uso de algum outro medicamento.

pasalix bula

Efeitos colaterais do Pasalix

Assim como qualquer medicamento, o uso de Pasilix pode levar à ocorrência de reações indesejáveis, assim com as descritas a seguir de acordo com a sua frequência:

Reações adversas comuns, que acontecem com 1% a 10% dos pacientes que fazem uso de Pasilix:

  • Náuseas
  • Dor no estômago
  • Tontura
  • Sedação
  • Coceira (prurido)
  • Suor excessivo (sudorese)

Reações adversas incomuns, que acontecem com 0,1% a 1% dos pacientes que fazem uso de Pasilix:

  • Elevação dos batimentos cardíacos (taquicardia)
  • Dificuldade de respirar (dispneia)
  • Gases (flatulência)

Reações adversas muito raras, que acontecem com menos de 0,01% dos pacientes que fazem uso de Pasilix:

  • Alterações do nível de consciência.

Sempre informe para o seu médico ou cirurgião dentista sobre o aparecimento de reações indesejáveis decorrentes do uso de Pasilix. Se possível, informe também à empresa responsável através do seu serviço de atendimento.

Superdosagem

Os sintomas de toxicidade decorrentes da ingestão de uma dose bem mais elevada do que a recomendada, que foram observados em animais que receberam o Crataegus oxyacantha foram bradicardia e também depressão respiratória, com potencial de ocasionar uma parada cardíaca acompanhada de uma paralisia respiratória.

Já os sinais de toxicidade decorrentes do uso excessivo de Salix podem ser sangramento nas fezes, irritação gástrica e renal, náuseas, zumbido e vômitos.

No caso da utilização de uma grande quantidade de Pasilix, procure o socorro médico imediatamente, levando consigo a bula ou a embalagem do medicamento. Para mais orientações, ligue para 0800 722 6001.

pasalix funciona

Interação do Pasalix com outros remédios

Pasiliz é um medicamento que não deve ser administrado concomitantemente com bebidas alcoólicas.

Preço Pasalix

Para comprar esse medicamento não é necessária a apresentação de receita médica, mas o seu preço irá depender da região na qual você se encontra e o local escolhido para a compra.

No entanto, na internet, a caixa com 20 comprimidos revestidos de Pasilix pode ser encontrado por valores entre R$ 27 e R$ 38 reais.

Genérico Pasalix

Não existem medicamentos genéricos de Pasilix. No entanto, é possível encontrar similares ou outros medicamentos com a mesma função calmante.

Pergunta dos leitores

Pasalix diminui mesmo a ansiedade?

Sim, esse medicamento possui ação calmante e sedativa que ajuda a controlar a ansiedade.

Pasalix emagrece ou engorda?

Não existe qualquer menção na bula desse medicamento. Que possa indicar que o seu uso leve ao aumento ou a perda de peso. No entanto, como ele serve para o tratamento da ansiedade, algumas pessoas podem emagrecer. Por passarem a comer menos pelo controle da mesma

Pasalix é natural?

Sim, Pasilix é um medicamento fitoterápico natural.